Quem sou eu

Minha foto
Extremamente analítico e observador, possuo olhar clínico para qualquer ruído ou problema que atrapalhe a perfeição de algum projeto ou processo. Sinto uma alegria, um amor intenso, sempre! Eterno apaixonado! Sinto um amor tão poderoso, vibro em uma linha energética tão sólida que está longe do entendimento humano. Dignidade, honestidade, e generosidade são atitudes que sempre me acompanham... Sou prático e objetivo em tudo que faço, e muitas vezes exijo a mesma atitude do próximo, embora a grande maioria ainda esteja acostumada com a burocracia. Sempre fui rodeado de pessoas francas e decididas, talvez por isso eu tenha me tornado uma pessoa clara, sem conversa fiada. Sou 8 ou 80. Sou flexível, mas preciso de decisão, firmeza, atitude. Sou amante do luxo, do requinte, da tecnologia de ponta associada ao conforto e à praticidade. Tudo em alta velocidade - não tenho tempo para perder com lenga-lenga. Me dê regras e eu as quebro. Me dê o passado que eu o reinvento. O futuro? Pode vir: eu já estou a anos luz a frente dele mesmo.

Seguidores

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Abc visual

Segregação
Significa a capacidade perspectiva de separar, identificar, evidenciar ou descartar unidades formais em um todo compositivo ou em partes deste todo.






Sempre é um desafio para o Diretor de Arte quando o cliente diz que o produto dele cabe tudo. Se colocarmos muitos elementos, certamente vamos poluir o anúncio, diminuir a pregnância visual da peça e perder o foco da mensagem. A McCann Erickson Brazil teve uma grande sacada para o anúncio da Zafira. Criou um jogo ilusório onde criador e criatura fazem parte da mesma cena. Um belo exemplo de como a Lei da Gestalt de Segregação pode ser útil para o entendimento de um determinado benefício. Além dela, o expectador tem através da lei de Semelhança a garantia que no veículo cabe tudo. E qual elemento nos permite ver tudo isso? O tom, é claro. Graças a ele, a peça ganha volume a ponto de enxergarmos um carro. Com anatomia abstrata, este anúncio faz caber todas as nossas idéias. E as do cliente também.

Nenhum comentário: