Quem sou eu

Minha foto
Extremamente analítico e observador, possuo olhar clínico para qualquer ruído ou problema que atrapalhe a perfeição de algum projeto ou processo. Sinto uma alegria, um amor intenso, sempre! Eterno apaixonado! Sinto um amor tão poderoso, vibro em uma linha energética tão sólida que está longe do entendimento humano. Dignidade, honestidade, e generosidade são atitudes que sempre me acompanham... Sou prático e objetivo em tudo que faço, e muitas vezes exijo a mesma atitude do próximo, embora a grande maioria ainda esteja acostumada com a burocracia. Sempre fui rodeado de pessoas francas e decididas, talvez por isso eu tenha me tornado uma pessoa clara, sem conversa fiada. Sou 8 ou 80. Sou flexível, mas preciso de decisão, firmeza, atitude. Sou amante do luxo, do requinte, da tecnologia de ponta associada ao conforto e à praticidade. Tudo em alta velocidade - não tenho tempo para perder com lenga-lenga. Me dê regras e eu as quebro. Me dê o passado que eu o reinvento. O futuro? Pode vir: eu já estou a anos luz a frente dele mesmo.

Seguidores

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ponto de Partida


Os padrões de beleza e de harmonia criados na Grécia clássica  ( séculos V e IV antes de cristo ) são imitados até hoje. Os gregos nos ensinaram o gosto pela harmonia, pela proporção de formas, pelo equilíbrio perfeito. Isso quer dizer que os excessos eram considerados feios e errados, tanto no comportamento quanto na aparência física das pessoas. O deus da mitologia grega Apolo era o símbolo da beleza harmoniosa. O conhecimento de si mesmo é necessário para mantermos nosso equilíbrio e não agirmos de forma excessiva. O principio da moderação apolínea deveria ser seguido em todas as instâncias de nossa vida, inclusive na forma de nos comportarmos, nas maneiras de beber e comer. Esses excessos rompem nosso equilíbrio e causam doenças.
  (Simetria, Moderação, Ordem e Perfeição são tópicos extremamente importantes para criação de um grande sucesso no design.) Publicar postagem

Nenhum comentário: